sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Caralluma Fimbriata

A obesidade é considerada hoje uma doença crônica, que provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças e que causa a morte precoce.
O tratamento básico da obesidade apóia-se na modificação do comportamento alimentar e no incremento da atividade física, mas como a obesidade é uma doença crônica, muitas vezes esse tratamento não funciona, temos de administrar medicamentos que auxiliam a perda de peso e a manutenção do peso atingido.
A escolha de um ou de outro remédio depende de cada paciente, do seu grau de obesidade, do seu hábito alimentar, das complicações que tem etc.
De nome esquisito, a Caralluma Fimbriata é originária da Índia, onde é largamente utilizada pelos nativos que precisam enfrentar longas jornadas pelo deserto sem suprimentos de comida. Isto chamou a atenção de pesquisadores, que começaram a estudar a planta. Eles concluíram que a Caralluma Fimbriata possui atividade supressora de apetite.
A Caralluma Fimbriata é um cactus suculento e comestível que pertence à família Asclepiadácea é também conhecido como Caralluma Adscendens e seus nomes populares são Kullee Mooliyan, Karallamu, Shindala Makadi, é utilizado como um alimento para fome, supressor do apetite e aporte energético.
Não se conhece reações adversas ou contra indicações da Caralluma Fimbriata.
A Caralluma pode ser encontrada na ARCOMED e consumida em cápsulas. A dosagem recomendada é de 1000mg ao dia (divididas em até 3 doses).
Sugestão: 500mg 1 hora antes do almoço e jantar.
Fonte: http://www.deg.com.br/