sexta-feira, 11 de março de 2011

Depo provera e Contracep

Segundo a Pfizer e a Ems, os hormônios DEPO PROVERA (Pfizer) e CONTRACEP (Ems) estão em falta no mercado sem previsão de normalização.
Orientamos aos pacientes que utilizam estes medicamentos regularmente a procurarem seus médicos para providenciar uma alternativa até que os produtos voltem ao mercado.
O paciente que preferir, poderá pedir mais informações nos serviços de atendimento ao consumidor dos dois laboratórios: Pfizer 0800-167575 e Ems 0800-191914.

70 comentários:

  1. porque o contracep doprovera saiu do mercado

    ResponderExcluir
  2. Os fabricantes informaram que o princípio ativo (Medroxiprogesterona) está em falta e não existe uma previsão para regularização da situação.
    Assim que houver novas informações sobre este fato iremos divulgar o mais breve possível.
    Qualquer dúvida entre em contato conosco.

    ResponderExcluir
  3. Pfvr, sbe me informar se existe alguma outra injeção (sem ser depo-provera ou contracept) contraceptiva Trimestral que ainda esteja sendo comercializada no Brasil?

    Se alguem souber favor me informar - Email: akfb2004@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente desconheço outra apresentação similar ao Depo-provera ou Contracep e o problema da falta do produto continua. Ontem (05/07/11) entramos em contato com os dois laboratórios (EMS e Pfizer) que ainda estão sem previsão de quando os produtos irão voltar.
    Procure seu ginecologista para encontrar uma alternativa até normalização dos estoques dos dois produtos. Hoje em dia o mercado oferece muitos opções e uma que tem ficado cada dia mais comum é o Mirena, um DIU (dispositivo intra-urinário) que pode ter uma duração de até 5 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, meu nome é TATIANA, usei durante muitos anos o anticoncepcional depoprovera e o contracep, gostaria de saber se já foi regularizado o problema dela, pois meu organismo não tem dado muito bem com os outros anticoncepcionais, tenho ficado com um fluxo menstrual muito grande desde quando voltei a menstruar e usar outros anticoncepcional, atualmente estou usando a NOREGYNA.

      AGUARDO RESPOSTA, DESDE JA AGRADEÇO, OBRIGADA

      tatianapereiraribeiro@yahoo.com.br

      Excluir
  5. Isso é um absurdo! estive com minha ginecologista em Abril, e agora vou ter que marcar outra consulta e dispor de outro medicamento que nem sei qual vai ser a reação e se realmente é seguro, tomo a depo a quase 10 anos, sugiro que informe uns 3 meses antes a falta do mesmo no mercado, para não gerar esse desconforto.

    ResponderExcluir
  6. Concordamos com você. A falta de medicamentos é sempre um transtorno para os usuários.
    Segundo o SAC dos dois laboratórios, foi encaminhado aos médicos um comunicado explicando sobre a falta dos medicamentos.
    De qualquer forma, vamos encaminhar sua sugestão aos responsáveis.

    ResponderExcluir
  7. E qual é o motivo da falta do medicamento? Ele está sendo prejudicial a saúde? Foi por isso que saiu do mercado? Qual a verdadeira explicação pra a falta do medicamento? Aguardo resposta. Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. De acordo com uma pesquisa no site da Anvisa (www.anvisa.gov.br) o registro do DEPO PROVERA venceu no mês 06/2011 e do CONTRACEP vai vencer no mês 07/2013. Isso pode explicar a falta do DEPO PROVERA mas não a falta do CONTRACEP.
    A substância acetato de medroxiprogesterona, que é o princípio ativo dos dois medicamentos em falta também está em outros medicamentos, como o PROVERA (do mesmo laboratório do DEPO PROVERA só que de uso oral), mas esta apresentação não está em falta.
    Não encontramos nenhum alerta sobre os medicamentos e os laboratórios não dão informações precisas sobre o motivo do desabastecimento. Geralmente as justificativas são genéricas, como falta de substâncias ou mudança na linha de produção.
    Existem outros produtos registrados na ANVISA similares aos dois medicamentos em falta, como o DEMEDROX do laboratório União Química ou MEDROGEST do Biolab, mas não encontramos nenhum dos dois nas listas que temos acesso.

    ResponderExcluir
  9. Olá boa noite!
    Sou usuária do Depo Provera e mais recentemente do Contracep e também tive problema com a falta dos dois. Minha gineco recomendou o Cerazette (oral) como substituto. Mas se alguém tiver notícia do retorno do contracep ou do Depo Procera...ficarei muito contente em ser informada.

    ResponderExcluir
  10. Olá; os produtos estão em falta, pelo menos, desde março/2011. Nosso último contato com os dois fabricantes foi no dia 05/07/2011, mas nenhum deles deram previsões para normalização da distribuição destes produtos.

    ResponderExcluir
  11. olá.
    a última vez que tomei o contracep foi em 10 de janeiro.Posso está grávida? minha menstruação não desceu até hoje.

    ResponderExcluir
  12. O CONTRACEP deve ser tomado (como anticoncepcional) a cada 3 meses, consequentemente você deveria ter tomado uma outra dose por volta de dia 10 de abril. Caso tenha mantido relação sexual sem outra proteção, de abril pra cá, existe sim a possibilidade de uma gravidez. Portanto, não use nenhum medicamento sem antes consultar um médico.
    “Se o período entre as injeções for maior do que 13 semanas, o médico deve certificar- se que a paciente não esteja grávida antes da administração da medicação. A eficácia do tratamento depende da adesão ao esquema de dosagem.” (bula DEPO PROVERA 150)

    ResponderExcluir
  13. olá eu estava tomando depo- provera e agora ele esta em falrta no mercado ,agora estou tomando perluntan, tem algum problema . o que pode acontecer ?

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber se tem outro anticoncepcional que se toma de 3 em 3 meses e não menstrua ? Pois tomo Depo Provera a 11 anos.

    ResponderExcluir
  15. A Gineco me receitou Cerazete, ela falou q é o msm pricipio ativo da depo provera e tbm nao menstrua, só q tem gente q m falou q a Cerazete é só para quem amamenta, pois é fraco, sabe me dizer se é verdade?

    ResponderExcluir
  16. bem eu estou amamentando e meu médico passou o cerazette em opção ao depo provera ou contracep.
    Muito ruim ficar sem os remédios assim.

    ResponderExcluir
  17. A Gineco me receitou Cerazete, ela falou q é o msm pricipio ativo da depo provera que tomo há 8 anos e tbm nao menstrua, só q tem gente q m falou q a Cerazete é só para quem amamenta, pois é fraco, sabe me dizer se é verdade?

    ResponderExcluir
  18. Tomei o cerazzete por 4 meses e três apos descobri que estava gravida de 3 meses, pior sem nenhum sintoma e ainda por cima mestruando.Não recomendo CERAZETE A NINGUEM !!!!

    ResponderExcluir
  19. Por favor se o contracep voltar pro mercado comuniquem urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui na minha cidade tem em todas as farmacias ,moro em nova russas ce

      Excluir
  20. Voltou gente! Hoje.comprei logo 2 caixas de contracep!!!! Uhuu! Ja tomei elani28 e tinha colicas, tomei belara e fiquei c dor de cabeça, ate cerazette qye sangrei horrores! Sem falar os preços! Hoje.comprei minhas 2 injeções que terei por 6 meses pelo preço de uma caixa de belara que ia durar 1 mes só. Uhuuuuu!

    ResponderExcluir
  21. Uma dica para usuários dos hormônios em questão é a compra pelo sistema "Aqui Tem Farmácia Popular". Os descontos valem a pena. Procure uma farmácia/drogaria credenciada. Para ganhar o desconto basta levar a receita médica e CPF.

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber, onde foi encontrao o Contracep? Poderia portar o telefone ou site da drogaria. Agradeço

    ResponderExcluir
  23. POR FAVOR!!!
    VC QUE ENCONTROU A CONTRACEP,ONDE FOI?
    POSTE O NOME DA FARMÁCIA OU SITE...
    GRATA...

    ResponderExcluir
  24. onde vou encontra o contracep? oque faço se ele é o único medicamento que posso usar.tem algum outro trimestral?

    ResponderExcluir
  25. Por favor vc q comprou a injeção, informe aonde!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá!!! Graças a Deus consegui comprar contracep pela internet na Unifar e tem mai 3 drogarias que tem o medicamento!!!! Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  27. oi sou Telma Alves de brasilia tomei depo provera ou contracep por 8 anos ficou em falta mas essa semana achei na farmacia perto da minha casa. corri e tomei , mas estou me sentindo muito mal, sera que foi por que fiquei sem durante esses meses??
    telma_da.silva@hormail.com

    ResponderExcluir
  28. Gente, recebi meu contracep hj...comprei pela Ultrafarma....Eles tem em estoque!!!!Aproveitem, pois realmente quem está acostumada a fazer uso deste medicamento sofre muito com a sua falta. Vou hoje mesmo levar a ampola na farmácia para receber a aplicação.
    comprei no site da ultrafarma. Repassem, pessoal, pois tenho certeza q existem muitas pessoas que estão desesperadas atrás deste medicamento assim como eu estava.
    Paula - apspinelli@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. Obrigada Paula, por informar aonde comprou, já fiz meu pedido pela internet. QUANTO AOS LABORATÓRIOS: Estou torcendo para que outros laboratórios passem a fabricar produtos similares, assim não ficaremos reféns de fabricantes que não tem o cuidado de divulgar com antecedência a suspensão do fornecimento de um medicamento de uso regular. Se estes laboratórios tivessem feito isso, nós usuárias, teríamos tempo para consultar nossos médicos ( as ) e receber orientações de como proceder ou de medicamentos alternativos sem prejuízo do tratamento. mm_pontes@yahoo.com.br.

    ResponderExcluir
  30. olá, falo de Campo Grande/MS e aqui está a disposição no Posto de Saúde, mas precisa de receita médica. Mas não sei quantas vezes vc pode pegar a medicação com a mesma receita.

    ResponderExcluir
  31. OLA, MINHA DUVIDA E SE ESSE ESTOQUE DE CONTRACEP E CONFIAVEL UMA VEZ QUE NAO ACHA EM LUGAR NENHUM .FAÇO USO A CINCO ANOS E NAO ME ADAPTEI A NENHUM OUTRO MEDICAMENTO VIA ORAL. FIZ USO DO EVRA QUE E MUITO BOM MAS A DESVANTAGEM E O SEU PREÇO(56,00 REAIS)MENSAIS. SE ALGUEM QUE JA ENCONTROU E TOMOU CONTRACP , A AVISE AQUI SE TEVE ALGUMA REAÇAO DESAGRADAVEL APOS APLICAÇAO.

    ResponderExcluir
  32. eu nao posso ficar sem minha injesão se não eu morro ingravidar mas nunca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meninas tenho otimas noticias ja esta a venda nas farmacias o contracep comprei hj na droga raia q tbm vende pelo site www.drogaraia.com.br. a pacheco tbm ta vedendo graças a Deus ela voltou pro comercio eu ja estava desisperada espero vcs tbm encontre em outro estado pois eu moro no rio meu email: jucelia@oi.com.br
      Boa sorte a tdas q estavam na espera como eu.
      bjosss

      Excluir
  33. grasas a Deus eu conseguir tomar minha injesão no mes de agosto. espero que en novembro eu encontre de novo.

    ResponderExcluir
  34. vai chegar ou não contracep ou deporovera e pq foi tirado de circulação

    ResponderExcluir
  35. Gente também estava desepsrada para encontar o depo provera, liguei na farmácia popular aqui de campinas e eles me indicaram o contracep, está á venda na farmácia por R$ 1,20. Amanhã mesmo estou indo lá buscar umas 3 caixinhas.
    Pra quem mora na região vai a dica!
    Endereço: Rua Ferreira Penteado nº 854 – Centro - Campinas/SP
    Telefones: (19) 3232-2830
    Fax: (19) 3232-5577
    E-mail:fpb-campinas@fiocruz.br
    saude.farmaciapopularcentro@campinas.sp.gov.b
    Horário de Funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00 horas
    Sábado das 08:00 às 12:00 horas
    Espero que tenha ajudado!
    Sabrina

    ResponderExcluir
  36. Meninas, comprei 5 caixinhas de contracep direto do laboratório, tenho nota fiscal e a validade é até 2013, exagerei comprando as 5 e então, se alguém precisar , vendo umas duas caixinhas, a embalagem esta lacrada, não há risco , repasso pelo mesmo valor que comprei, temos que nos ajudar e torcer para que outros laboratórios ofereçam outras opções, como já foi comentado, é muito ruim ficar dependendo destes que não respeitam os consumidores, bjs. maluozzy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Opaa! Você que comprou essas 5 caixas ai em cima, mora onde?????? Estou desesperada!!!

    ResponderExcluir
  38. A Pfizer tinha dito que voltaria a ser fabricado o Depo provera agora no segundo semestre desse ano, já estamos em outubro e nada ainda! Estou tomando píluas e ainda não me adaptei, sempre acabo esquecendo, está insustentável essa situação!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Acabo de comprar online o Contracep no site da Ultrafarma, comprei logo 3 caixas, com valor unitário de R$ 13,64.
    https://www.ultrafarma.com.br
    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Liguei para EMS e me disseram que já voltaram a fabricar o Contracep, bastaria pedir na farmácia para eles encomendarem. Já com Depo provera a Pfizer ainda está sem a matéria prima e sem previsão. Basta agora eu ir a ginecologista para saber se posso usar o Contracep, pois usei durante anos a Depo provera e vou ver essa possibilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meninas tenho otimas noticias ja esta a venda nas farmacias o contracep comprei hj na droga raia q tbm vende pelo site www.drogaraia.com.br. a pacheco tbm ta vedendo graças a Deus ela voltou pro comercio eu ja estava desisperada espero vcs tbm encontre em outro estado pois eu moro no rio meu email: jucelia@oi.com.br
      Boa sorte a tdas q estavam na espera como eu.
      bjosss

      Excluir
  41. Coloquei implante subcutâneo para substituir as injeções, tranquilo!!! Sem menstruação e só precisa trocar a cada três anos!!!

    ResponderExcluir
  42. TOMO ESSE MEDICAMENTO HÁ 14 ANOS, DE DOIS ANOS PARA CÁ TENHO TIDO VARIOS PROBLEMAS DE SAÚDE,COMO DEPRESSÃO, FADIGA, AUMENTO EXAGERADO DE PESO 12 KG, INSONIA, DORES DE CABEÇA ENTRE OUTROS, TENHO 32 ANOS E ESTOU ASSOCIANDO QUE ESSES PROBLEMAS ESTÃO ASSOCIADOS A ESTE MEDICAMENTO, AFINAL ESSA JUSTIFICATIVA DADA POR ELES NÃO ME CONVENCEU, TOMEM CUIDADO COM ESSE MEDICAMENTO.

    ResponderExcluir
  43. AHO QUE A FALTA DESSE MEDICAMENTO, SEM UMA JUSTIFICATIVA PLAUSIVA, É UMA FALTA DE RESPEITO AO CONSUMIDOR.

    ResponderExcluir
  44. Meninas acabei de comprar no Site da Ultrafarma a Contracep 150 mg/ml e eles tem em estoque .. www.ultrafarma.com.br ou pelo telefone 5591-1466 ... Beijos

    ResponderExcluir
  45. Segunda-feira, 14 de novembro de 2011.
    Mulher de 20 anos engravidou tomando Contracep

    Uma jovem de 20 anos, moradora de Ribeirão Preto (Interior), pode ser a primeira vítima do Contracep, anticoncepcional injetável fabricado pela empresa EMS Sigma Pharma, interditado em todo País, por apresentar falhas na proteção contra a gravidez. Ela foi medicada com o produto por duas vezes, uma em junho e outra em setembro, numa unidade pública de saúde da cidade. Semana passada, um exame de ultra-som confirmou a gestação.

    Três departamentos da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto investigam, entre quatro lotes do produto, se um deles falhou e permitiu a contracepção da mulher. Também verificam se algum outro fator atrapalhou o desempenho do medicamento. “Já iniciamos um trabalho investigativo. O caso foi comunicado ao governo estadual. Ainda é impossível prever em quanto tempo teremos um relatório conclusivo”, afirma Darlene Mestriner, chefe da Divisão de Farmácia do município.

    As falhas no Contracep foram apontadas no dia 9 de novembro, quando o Centro de Vigilância Sanitária Estadual (CVS) interditou três lotes do produto (080501-1, 080496-1 e 087359-1). Análises do Instituto Adolfo Lutz confirmaram que a dosagem hormonal nas ampolas era menor do que o indicado, o que garantia a proteção por apenas 30 dias e não três meses como estava previsto. No dia seguinte, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária estendeu a interdição cautelar para todo o produto.

    O nome da grávida de Ribeirão é mantido em sigilo, assim como o número da série dos Contracep ingeridos por ela, já que não fazem parte dos lotes condenados pelo CVS. Segundo a Prefeitura, a jovem recebeu o anticoncepcional num dos núcleos de saúde da família, atendidos pelo Centro Saúde-Escola (CSE), mantido pelo governo municipal e pela Faculdade de Medicina.

    Outra suspeita

    Segundo a chefe da Divisão de Farmácia, nenhum medicamento dos lotes comprovadamente ineficazes foi distribuído em Ribeirão. Na cidade, 4,5 mil pacientes da rede municipal são usuárias do Contracep injetável. Uma outra mulher, que também recebeu injeção trimestral num posto de saúde da cidade, relatou que teve o resultado positivo no teste de gravidez. O município não confirmou oficialmente esse caso, mas um exame de sangue de dosagem hormonal foi solicitado.

    A coordenadora do Programa de Saúde da Mulher de Ribeirão, Fátima Bonifácio Heck, disse que existem testes de gravidez suficientes para atender as mulheres que tenham dúvidas. “Todas estão sendo orientadas a procurar o médico. Se necessário, outros métodos de prevenção serão sugeridos.”

    PARA ENTENDER A INTERDIÇÃO

    A ineficácia do Contracep foi identificada porque o Instituto Adolfo Lutz faz análises em todos os medicamentos distribuídos de graça pelo Estado. Após confirmar que três séries tinham falhas, a Anvisa estendeu a proibição para todos os lotes do produto

    Além de entregues de graça nos postos públicos, o anticoncepcional é vendido por preço médio de R$ 15 a ampola, e nas drogarias vinculadas ao Programa Farmácia Popular por R$ 1,50

    A estimativa é que 200 mil mulheres possam ter tido acesso ao anticoncepcional condenado, 27.500 só nas unidades públicas do Interior e Litoral do Estado. Na Capital, o Contracep - de lotes não testados pelo Lutz - foi distribuído a 32 mil pacientes e a Prefeitura iniciou um “recall” das usuárias para fazer testes de gravidez

    A interdição total do produto foi cautelar, válida por 30 dias, mas por enquanto o Contracep não pode ser vendido em nenhuma farmácia do País

    ResponderExcluir
  46. Eu comprei o Contracep em uma farmacia essa semana e tomei a injeçao valida por tres meses o que eu faço agora?

    ResponderExcluir
  47. ola amigas! vim alertar pois tomei a droga da medicação que já uso a 5 anos certinho e no ultimo dia 02/12/2011 me deparei com um exame de sangue dizendo que estou gravida ! houve uma fala logico né! , mas com certeza vou acionar os orgão responsaveis , pois sou uma gestante de alto risco , por ser hipertensa de grau alto e obesa ainda por cima uma gravidez de risco a 4 cesárea e ai como fico desempregada e com mais um bebe!!! carina são paulo

    ResponderExcluir
  48. oi. me chamo janaina estou muito preocupa pois tomo o contracep faz 5 meses e nesse periodo estou muito ruim tenho varios sitomas de gravisez, mas nao estou gravida ja viz exames. mas tenho sangramento cases todos os dias ja nao sei ser qd e que estou mestruanda ou estou tendo sangramento, ja estive no medico e o tempo todo me diz que e normal. alguem poder me ajuda estou muito preocupada bjoossss


    janaina_samuel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. O que houve com a história do contracep estar com erro e várias usuárias ficando grávidas? Já resolveram isso e agora é seguro comprar e usar ou não?

    ResponderExcluir
  50. olá meninas tenho otimas noticias ja esta a venda nas farmacias o contracep comprei hj na droga raia q tbm vende pelo site www.drogaraia.com.br. a pacheco tbm ta vedendo graças a Deus ela voltou pro comercio eu ja estava desisperada espero vcs tbm encontre em outro estado pois eu moro no rio meu email: jucelia@oi.com.br
    Boa sorte a tdas q estavam na espera como eu.
    bjosss

    ResponderExcluir
  51. olá meninas tenho otimas noticias ja esta a venda nas farmacias o contracep comprei hj na droga raia q tbm vende pelo site www.drogaraia.com.br. a pacheco tbm ta vedendo graças a Deus ela voltou pro comercio eu ja estava desisperada espero vcs tbm encontre em outro estado pois eu moro no rio meu email: jucelia@oi.com.br
    Boa sorte a tdas q estavam na espera como eu.
    bjosss

    ResponderExcluir
  52. Esse laboratorio com contracep tem um monte de lote de produtos recolhidos. Olei no site da anvisa e eles sempre tem produtos recolidos pq nao funcionam. Eu nao uso mais nada da EMS. Tomei um antibiotico tn e o médico disse q nao funcionou. Tomei outro da mesma droga e marca diferente e melhorei a infeccao urinaria. NAO CONFIO MAIS MESMO! !!!

    ResponderExcluir
  53. Tomei o contracep pela primeira vez dia 19 de março de 2012 e desde desse dia sinto coisas estranhas, falta de apetite no começo.E depois de 2 semanas saia um pouquinho de sangue quando eu fazia xixi, sendo q depois de 2 semanas q tomei o contracep tive relações no dia 04 em diante sem preservativo, minha menstruação chegou no dia 08 de abril e o normal é passar 5 dias ja vem em 7 dias de menstruação e o pior é q ta sangrando muito. E desde a semana passada venho sentindo fortes dores, gases, sono e moleza no corpo e minha barriga esta muito inchada,sinto muita dor de cabeça e como muito agora, sinto fome direto. Não sei exatamente o q é , mas sera q posso ter engravidado, e sera que isso é menstruação? Ela pode falhar, eu posso ta grávida?

    ResponderExcluir
  54. por favor alguem me ajude, comentem a minha pergunta acima, tomei esse medicamento sem ir a ginicologista, combinei com meu namorado e agora não sei se fez efeito pq nunca tomei anticoncepcional. Sera q ele não fez efeito pq tomei pela primeira vez sera q engravidei?
    pq favor comentem as minhas perguntas?

    ResponderExcluir
  55. Este ano voltei a tomar o Contracep, mas sinto falta do Depo Provera. Quando eu tomo o Contracep vem um pouco de menstruação, o que não acontece com o Depo Provera. Outro sintoma que eu tenho, seja com o Contracep ou o Depo Provera, é a falta de apetite sexual. Não sinto vontade de mais nada e isso acontece com minhas amigas também. Se eu soubesse disso, teria tomado na adolescência pra "sossegar o leão". kkk

    ResponderExcluir
  56. Olá, tomei a contracep duas vezes, e era pra eu tomar outra no dia 26/05, mas não tomei.E minha menstruação ainda não veio. Será que posso ter engrevidado,mesmo tendo tomado a injeção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as chances são muito grande pois o contracep so previne 3 dias apos os tres meses,o correto é q vc tome no dia certo.

      Excluir
  57. tomei contracep em julho, nem sabia que tinha voltado. pra mim é muito bom, pois é só de 3 em 3 meses e nao sinto nada, só uma dor de cabeça nos primeiros dias...e o melhor nao engravido de novo...

    ResponderExcluir
  58. Tomei a Contracept apenas uma vez, e tem 10 dias q compeltaram os 90 dias e venho tendo relações sem camisinha, corro risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  59. ola mim chamo tamires sera que eu posso usar a de 3 meses?

    ResponderExcluir
  60. tomei o contracep no segundo dia de menstruada tenho risco de engravidar?

    ResponderExcluir
  61. Ola desde o mes de março de dois mil e treze tomo a demedrox,mas em dezembro tomei o contracep,ate pq estava em falta no posto de saude e tive que comprar.gostaria de saber que a algum problema e se faz o mesmo efeito ou pode ter cortado o efeito da deprovera.

    ResponderExcluir
  62. Queria saber se a perlutan e bom e engorda my pq eu tomei a noregna por um ano achei otima mas meu medico mudo de injeçao. ...

    ResponderExcluir
  63. Pode me informar onde posso comprar contracep preciso muito sou de Fortaleza quando encontro compro logo fé 5caixas me ajudem

    ResponderExcluir
  64. Pode me informar onde posso comprar contracep preciso muito sou de Fortaleza quando encontro compro logo fé 5caixas me ajudem

    ResponderExcluir
  65. ainda esta em falta ??

    ResponderExcluir