quinta-feira, 14 de julho de 2011

Novas informações sobre a falta do CONTRACEP E DEPO PROVERA

Em resposta ao pedido de esclarecimento sobre a falta dos dois produtos (CONTRACEP E DEPO PROVERA) no mercado, a ANVISA enviou as seguintes respostas:

"Em atenção a sua solicitação, informamos que o medicamento CONTRACEP está com os lotes de números 335662.1, 335665.1 e 335699.1 em processo de recolhimento. Isto significa que estes lotes não podem ser comercializados e nem tampouco consumidos."

"Em atenção a sua solicitação, informamos que para o medicamento DEPO PROVERA, conforme verificado no sistema, foi solicitado suspensão temporária de fabricação em 26/08/2010. A empresa solicitou reativação da fabricação em 10/03/2011, mas a petição encontra-se em exigência na área responsável pela análise."

Mais informações no ANVISA Atende: 0800-642 9782

Recomendamos aos pacientes que utilizam estes medicamentos entrarem em contato com seus médicos para buscar uma alternativa ao tratamento até regularização do problema.

15 comentários:

  1. acho um absurdo proibirem a venda uma vez que todos q utilizam sabem dos efeitos, no meu caso passei mais de 10anos passando mal de ficar internado todos os meses antes de mestruar . Faz 2 anos q utilizo o depo provera e tenho uma vida normal, aem dores... Agoraq democracia que proibe a venda e impede de milões de mulheres d utilizar o produto, pois recolheram do mercado. Dizem q uma adolescente ficou gravida tomando o medicamento, sera q não foi tomado errado ou em dose inferior? Como ja vi varias vezes farmaceuticos não colocarem todo o liquido na ampola e eu reclamei e sempre fiquei d olho...

    ResponderExcluir
  2. meu medico disse q não tem nenhum outro remedio para meu caso e então o q eu faço. No minimo vcs querem dinheiro propina p liberar os medicamentos... Se preocupem c a vida de vcs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O laboratório da contracep, entrou em contato comigo e disse q o medicamento retornará em breve!!!
    Espero q seja verdade, pois tenho q tomar a injeção em novembro

    ResponderExcluir
  4. eu tomo contracep a tres anos... nunca tive algum efeito ruim, a não ser aumento de peso, mas isso foi um pouco de não me cuidar tbm... pra mim ele é eficiente.

    ResponderExcluir
  5. eu uso ja faz 5 anos e adoro nao ficar menstruada todo mes , agora a minha venceu dia 10 de agosto ,nao posso usar outro tipo de contraceptivo,passo mal, e tenho transtorno bipolar ,o q a injeçao me ajuda a nao ter tpm o que eu faço to desesperada tenho q fazer a proxima injeçao e nao tem, me ajudem neli

    ResponderExcluir
  6. Acredito que você não terá dificuldade de encontrar o CONTRACEP (similar da DEPO PROVERA), pois sua distribuição já está sendo normalizada. Caso tenha alguma dúvida sobre a eficácia do CONTRACEP, troque uma idéia com seu ginecologista

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!!!
    É com muita alegria que venho aqui para comunicar que acabei de tomar a injeção CONTRACEP. Sem querer encontrei na farmácia aqui do meu bairro em Porto Alegre/RS. O farmacêutico disse que está liberada a venda.

    ResponderExcluir
  8. Estou procurando aqui em Farroupilha e nenhuma delas, tanto a depo provera quanto a contracep....estou aguardando. Quando alguma medicação é boa...spre tem um .... para atrapalhar.

    ResponderExcluir
  9. aqui em braço do norte santa catarina tem contracep no posto de graça!!!
    tomo depo provera a 5 anos e faz nove meses que to tomando contracep, mas engordei depo provera era melhor,,,, mas fazer o que neh?

    ResponderExcluir
  10. Eutomava depo provera mas não encontrei e tive que tomar contracep, preciso usar outro método nos primeiros dias? me ajudem!!! obrigado.

    ResponderExcluir
  11. GOSTARIA DE SABER QUAL E O REAL MOTIVO DA SUSPENSAO DO USO DA DEOPROVERA.

    ResponderExcluir
  12. GOSTARIA DE SABER SE O EFEITO DA CONTRACEP 15O TEM EFEITO IMEDIATO (DIGO HORAS DEPOIS?) TOMEI DE TARDE E DE NOITE TIVE RELAÇÃO SEM PRESERVATIVO??? E AI O EFEITO É IMEDIATO OU SERA QUE ESTOU GRAVIDA?

    ResponderExcluir
  13. eu quero saber ja ten no mercado a contracep para usu geral

    ResponderExcluir
  14. estou com duvidas qual é a melhor a depo ou a contracep? me ajudemmmmmmmmmm

    ResponderExcluir
  15. eu uso a 6 anos a contracep e me dou muito bem com ela

    ResponderExcluir